No dia 06 de abril aconteceu o 1º Fórum Permanente de Desenvolvimento de Caçapava, nas dependências da Etec Machado de Assis. O evento buscou facilitar o encontro entre entidades empresariais, o poder público e os representantes das diversas camadas da sociedade caçapavense, foi uma forma de criar um espaço de diálogo entre essas organizações.
O evento foi uma das iniciativas do PRINTEC – Programa de Integração Escola Comunidade - apresentado na ocasião pelo professor coordenador do projeto Marcos Tadeu. O PRINTEC visa aproximar a Etec Machado de Assis e a comunidade, proporcionando ações diversificadas. Trata-se de uma iniciativa que busca preencher a lacuna que existe entre o que o mercado de trabalho procura e o que a instituição fornece como capacitação.
O fórum contou com a presença de autoridades da região, empresários, organizações não governamentais, alunos e professores da Etec Machado de Assis, assim como também vários cidadãos caçapavenses.
Um dos destaques do evento foi a apresentação do Prof. Rubens Barreto, ao falar da pesquisa para desenvolvimento do Município "Projeto Caçapava 2030", realizada pelo Cecompi (Centro para a Competitividade e Inovação do Centro Leste Paulista) iniciada a dois anos, a pesquisa tem por objetivo traçar o potencial logístico de Caçapava por sua localização privilegiada com acesso as principais rodovias federais e estaduais, rede ferroviária, além de outros pontos importantes que a deixam em situação favorável para inventimentos empresariais de grande porte, trazendo como consequência novos empregos para a região.
Além da colocação do Prof Rubens Barreto, foi mencionada a trajetória da ETEC Machado de Assis que neste mês de abril completou 60 anos de sua fundação e de contribuição para o progresso de Caçapava e região. Foi tratado ainda sobre a importância da preparação profissional para que o jovem entre no mercado de trabalho e possa realmente fazer a diferença no ambiente onde for atuar. A Câmara e a Prefeitura apresentaram o que tem sido feito pelo desenvolvimento da cidade.
O Fórum cumpriu seu propósito graças ao empenho de todos que colaboraram de forma direta ou indireta na sua realização. Mas, de uma maneira muito especial, graças ao esforço de 90 alunos voluntários participantes do PRINTEC, que acreditam no projeto.
Fotos do 1º Fórum Permanente de Desenvolvimento de Caçapava
Nenhum comentário:
Postar um comentário